Metro: Presidente do CHUC “chumba” petição

A recolha de assinaturas, junto à entrada dos ex-HUC, para uma petição em prol do Sistema de Mobilidade do Mondego, foi inviabilizada pelo presidente do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC), revelou, hoje, o vereador José Augusto Ferreira da Silva.
Ao lamentar o episódio, o autarca disse que José Martins Nunes tem “responsabilidades públicas, sociais e políticas” incompatíveis com a atitude de indeferimento da pretensão do movimento Cidadãos por Coimbra (CpC).
O movimento lançou, há mês e meio, uma petição pública a reclamar a urgente tomada de medidas para assegurar a concretização do projecto de Metro de superfície concebido para ligar Coimbra a Serpins, cujas obras se encontram suspensas (Instalação do metropolitano ligeiro de superfície em Coimbra e na ligação com os concelhos de Miranda do Corvo e Lousã).
“A falta de concretização da instalação do Metropolitano ligeiro de superfície em Coimbra e na ligação entre a cidade e os concelhos de Miranda do Corvo e da Lousã tornou-se, há muito, um caso de escola de descredibilização da política”, assinala o abaixo-assinado.
Transcrito do Campeão das Províncias, a que anexamos o Pedido de autorização para recolha de assinaturas (formato pdf)