Piscina de Celas – AM JUN. 2020

A não reabilitação das piscinas de Celas, um equipamento municipal ao serviço da população, Clubes e Associações, veio atestar a incapacidade deste executivo. O que agora é proposto à consideração desta Assembleia é uma descarada parceria público privada (PPP) municipal, que se insere numa lógica mercantilista neoliberal que visa favorecer interesses privados em detrimento dos interesses públicos dos munícipes. 

De forma muito clara, afirmamos, uma questão de princípio: a requalificação, reabilitação ou construção de equipamentos municipais de índole desportiva, cultural ou outra é da responsabilidade da Câmara.

A lógica de poupar no investimento e ainda garantir à partida o equivalente a uma renda de 2500 euros mensais, durante 40 anos, prazo da concessão do Centro Desportivo Integrado de Celas, correspondente à contrapartida de requalificação do Campo da Arregaça, é errada. A Câmara não só abdica de exercer o controlo direto, assegurando uma gestão pública eficiente que sirva os cidadãos, os Clubes e as Associações, como entrega a gestão do equipamento a uma lógica empresarial privada que, inevitavelmente fará repercutir sobre os utentes os custos da construção do Centro e da requalificação do Campo da Arregaça, estimada em 1,2 milhões de euros.

Pelo que votaremos contra, exigindo que a Câmara cumpra as suas obrigações e reabilite, ela própria, as Piscinas de Celas, o mais rapidamente possível.

 

Serafim Duarte

AM 29-06-2020

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s