Estádio de Taveiro – AM JUN. 2020

Estádio de Taveiro – proposta de compra pela Câmara Municipal do terreno em que foi construído, para legalizar a situação

– Aprovado com a abstenção do CPC

 

Temos de começar por assumir que o estádio Sérgio Conceição foi uma má opcão de há 17 anos, quando teria sido possível e oportuno investir na requalificação do Estádio Universitário. Como sempre acontece quando as câmaras querem soluções rapidinhas e sem comprar terrenos (por que será que nos vem à mente o parque verde e os jardins do Mondego?), a legalização embrulhou-se e agora é preciso desatar o nó. Ajudaremos a desatá-lo.

Mas importa que desta vez as coisas sejam bem feitas:

1º A Câmara, ao comprar a parcela desanexada, deve também denunciar o protocolo firmado com os proprietários, sob pena de um eventual futuro loteamento ficar por sua vez embrulhado em contradições de áreas.

2º Deve ser esclarecido como fica a situação do terreno que, no protocolo assinado, estava previsto ser cedido para ampliação do Mercado Abastecedor.

3º O Estádio Sérgio Conceição deve ser programado como peça importante da política desportiva do Município e não como espaço sobrante para ir instalando “coisas”. Os cidadãos e os clubes desportivos devem ter dias e horas reservados para a prática desportiva federada e informal.

 

Graça Simões

AM 29-06-2020

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s