Declaração de voto sobre os SMTUC

Na reunião do Executivo que está a decorrer neste momento, o vereador do CPC, José Augusto Ferreira da Silva, apresentou a seguinte declaração de voto:
“Temos, desde o início do mandato, chamado sistematicamente a atenção para a degradação dos SMTUC, pedindo uma discussão séria e participada da situação, com vista a ultrapassar as dificuldades. Sem uma rede moderna e eficiente (o estudo feito foi religiosamente guardado numa gaveta, não vá os incrédulos acederem-lhe); sem material circulante adequado às necessidades; sem paragens com um mínimo de comodidade e de informação; sem uma bilhética eficiente e atrativa; sem promoção que estimule a utilização do transporte coletivo. Enfim, sem qualquer rumo. É assim que estão os SMTUC, desde há anos, mas que, apesar das promessas a atual maioria, aqui no sentido abrangente, teima em deixar degradar a situação, mau grado as parangonas da defesa do serviço público que, de tempos a tempos vamos ouvindo.
Ora, perante esta situação é inevitável que votemos contra os documentos de prestação de contas, como manifestação inequívoca de censura à maioria que define a política e ao Conselho de Administração que a tem vindo a executar – e aqui não está em causa, obviamente, a honorabilidade pessoal dos vereadores que ocupam o cargo. ”